Sobre

Olá! Um dedinho de prosa…

Sou praticante de kirtan há anos, músico profissional, produtor musical, professor de violão e idealizador da 1ª escola de música especializada no ensino de kirtans do Brasil, a EKO Kiirtans Brasil.

Sim, sim te digo uma vez mais que meu desejo sincero é que a prática deste mantra seja amplamente difundida e popularizada pelo mundo. Assim, certamente, faremos grandes avanços na criação de novas realidades, tendo o amor como base em nossas diferenças.

Conheci o Kiirtan (isso mesmo, originalmente é com 2 “i”s, mas também escreve-se “kirtan” para facilitar as buscas pela “rede”), ainda quando era estudante de engenharia na UFSC em Floripa, na década de 80. E foi através dos carismáticos monjes Hare Krishna que circulavam por lá e ainda rodam pelas capitais e grandes cidades mundo afora.

Alguns anos depois e já oficialmente engenheiro, decidi mudar o rumo da minha vida para sempre e me tornei músico profissional, depois de passar alguns anos no famoso Conservatório de Tatuí. Uma alegria, um sonho realizado. E não bastasse isso, pasme! Sem procurar absolutamente nada sobre mantras e, muito menos lembrar dos kirtans, acabei encontrando novamente praticantes devotos, mas desta vez foram os monjes de Ananda Marga que me apresentaram outro kirtan, o mantra Baba Nam Kevalam (pura vibração amorosa) e dessa vez…não teve saída…ahahah….Fiquei absolutamente hipnotizado por esta fantástica vibração acústica.

Obs.: esses mantras são em sânscrito, um “idioma” milenar e Baba Nam Kevalam significa “Tudo é Expressão do Amor”

Desde então, 1993, nunca mais parei de praticar e divulgar esta preciosidade, mesclando gradativamente minha formação de músico/violonista, educador e produtor musical com o universo dos kirtans com álbuns, songbooks, ebooks, workshops, cursos online e agora este blog, o Kirtans Brasil.

A idéia é te oferecer em único lugar, várias possibilidades de experiências com os kirtans. Quem sabe você se inspire (de mil maneiras…) e desfrute dos inúmeros benefícios deste simples e poderoso mantra.

Te encontro nos posts adentro….

Um Abraço

Shubhamaya